Em clima de Copa do Mundo, nossos pequenos campeões participaram desse momento repleto de carinho e alegria. Vestidos com as cores da torcida e cercados pelo cuidado de suas famílias e da Equipe Assistencial, eles protagonizaram registros cheios de ternura.
Mais do que registrar imagens, o ensaio celebrou a força, a coragem e cada conquista desses pequenos guerreiros, que nos inspiram diariamente. Porque aqui, cada vitória merece ser comemorada.
O ensaio foi realizado com todo o cuidado pela Fisioterapeuta Fernanda Carrusca e contou com o apoio de toda a Equipe Assistencial, que esteve presente para garantir a segurança e o conforto dos pequenos durante as fotografias. Todo o posicionamento dos pacientes foi realizado pela especialista, respeitando as necessidades e particularidades de cada criança.
As fotos profissionais foram entregues aos pais, que puderam acompanhar e vivenciar esse momento preparado com muito carinho para seus pequenos, transformando a internação em uma lembrança afetiva.
A Fisioterapeuta Fernanda Carrusca, responsável pela realização do ensaio, destacou a importância da iniciativa:
"Em todas as datas comemorativas, buscamos fazer algo especial para minimizar os impactos da internação e tornar esse período um pouco mais leve para as famílias. Sou fisioterapeuta especialista em UTI Neonatal e atuo há 15 anos nessa área. Também sou fotógrafa especialista em newborn e fotografia infantil, e tenho um estúdio em Belo Horizonte. Ter a oportunidade de unir as minhas duas paixões é algo que me realiza. Consigo cuidar, e ao mesmo tempo, registrar momentos que se tornarão memórias afetivas para essas famílias.Temos uma equipe experiente e engajada, combustível essencial para nos motivarmos cada vez mais nos cuidados dos nossos pequenos, e assim fazermos a diferença na vida deles É por isso que seguimos: transformando pequenos gestos em grandes lembranças."
A Técnica de Enfermagem Taniele da Silva, que faz parte da Equipe do CTI Infantil do Hospital Belo Horizonte e foi a idealizadora da ação disse:
“Decorar para a Copa foi, além de divertido, importante para descontrair e aliviar o estresse do ambiente hospitalar. É sempre bom torcer pelo nosso país e incentivar as crianças, desde cedo, a valorizar nossa cultura. Mais do que esperar vitórias, é importante manter acesa a chama da esperança. O que prevalece é a união e a paixão desse momento compartilhado, que se tornará uma boa lembrança. Os pais ficaram muito emocionados por poder viver esse momento com seus bebês no clima da Copa. Mesmo estando internados, isso mostra que o futebol não é apenas um jogo. Ele também nos ensina que sempre teremos novos capítulos e que faz parte da nossa identidade sonhar juntos.”
O Hospital Belo Horizonte, informou que os ensaios fotográficos por todo o Período de Copa, trazendo esse momento de ternura para os familiares.
Veja mais as fotos em: https://www.instagram.com/p/DZsXSl3kR9E/?img_index=1
Fonte - Hospital Belo Horizonte.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]