Os atletas de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) tiveram ótimo desempenho na final estadual da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada nos dias 10 e 11 de junho, em Barretos (SP). A competição é organizada pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo e reuniu os principais talentos da modalidade no estado.
Representando o município de Bauru, a equipe conquistou nove medalhas ao longo da competição, encerrando sua participação com três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.
No feminino, os destaques foram Anabele Souza, campeã no lançamento do disco e medalha de bronze no arremesso de peso; e Lohayne Pereira, que conquistou o ouro nos 5.000 metros e o bronze nos 1.500 metros. Maria Fernanda Leite garantiu a medalha de bronze no lançamento do martelo, enquanto Laís Fernandes terminou na oitava colocação do salto em altura.
No masculino, Daniel Palmeira conquistou medalha de ouro nos 1.500 metros e prata nos 800 metros. Giovanni Pereira ficou com a medalha de prata nos 100 metros rasos. Já Marcos Vinícius Marques conquistou a prata no arremesso de peso e alcançou a 4ª colocação no lançamento do disco.
Com os resultados obtidos em Barretos, o atletismo de Bauru encerrou a competição na 6ª colocação geral masculina e na 8ª colocação geral feminina, reforçando o trabalho de formação e desenvolvimento de atletas realizado pela ABDA.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, BTG Pactual, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]