Um curso online e gratuito de introdução ao audiovisual voltado a jovens a partir de 15 anos matriculados na rede pública de ensino de todo o Brasil, principalmente de territórios descentralizados. Este é o Minuto Escola Estudantes, que está com inscrições abertas até 23 de julho.
A formação se baseia para a produção de vídeo de um minuto, com foco nos aspectos de montagem e edição. São 500 vagas, sendo que 50% são destinadas a estudantes da região metropolitana de São Paulo (SP), pois o projeto é financiado por recursos da PNAB/Spcine.
O curso é realizado em duas etapas, de forma assíncrona e com recursos de acessibilidade. Na primeira, todas as pessoas participam, com duração de 54h, sendo:
12h de plantões de dúvidas via Google Meet.
30h para realização de três exercícios práticos em vídeo, sendo um de Planos Clássicos e outros dois livres, com duração entre 10 e 60 segundos.
Após a realização da primeira etapa, todas as pessoas aprovadas receberão o certificado de conclusão. Além disso, 85 que tiveram melhor desempenho, com base nas notas e avaliação técnica dos exercícios em vídeo, seguirão para a segunda etapa, quando vão receber uma bolsa de R$ 1 mil para realizar um trabalho final, com acompanhamento técnico.
Os trabalhos produzidos serão exibidos em uma mostra especial no portal do Festival do Minuto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]