Bixiga 70 chega ao Japão com turnê em comemoração aos 15 anos de trajetória musical

Conhecida por explorar o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira, a big band é destaque na programação dos festivais Sukiyaki Meets The World Festival em Nanto e Sukiyaki Tokyo (Japão), nos dias 23 e 26 de agosto

Por PATRICIA DORNELAS
2 Min

Bixiga 70

A big band paulistana Bixiga 70, um dos grupos instrumentais que faz um mergulho profundo na mistura dos elementos da música africana, brasileira e latina, estará pela primeira vez na Ásia Oriental. A banda desembarca no continente com sua turnê em comemoração aos 15 anos de sua trajetória.
No dia 23, o Bixiga 70 chega ao Sukiyaki Meets The World Festival, que acontece anualmente em Nanto, Japão, e é conhecido por apresentar uma variedade de artistas de música do mundo, juntamente com workshops culturais e exposições de arte. Ainda em terras japonesas, o grupo leva todo o seu groove ao Sukiyaki Tokyo, festival que conecta artistas do mundo inteiro na cidade de Tóquio.
Como era de se esperar, o grupo formado por Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Pedro Regada (teclados), Amanda Teles (percussão), Valentina Factory (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Verano (trompete), levará o seu som hipnotizante, onde cabem jazz, ritmos brasileiros, levadas latinas, funk-soul, percussão de terreiro e uma boa dose de embalos dançantes, e não vai deixar ninguém parado.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): PATRICIA DORNELAS CAMARA DE OLIVEIRA
patriciadornelas.news@gmail.com