Pague Menos conquista selo prata ao publicar Inventário no Programa Brasileiro de Emissões
Reconhecimento nacional destaca avanço da rede de farmácias na mensuração e gestão das emissões de gases de efeito estufa
Pague Menos
A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil e a primeira a estar presente em todos os estados, acaba de conquistar o selo prata do Programa Brasileiro GHG Protocol. A certificação reconhece a transparência e o rigor da companhia na mensuração e divulgação de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), alinhada às melhores práticas globais de sustentabilidade corporativa.
O reconhecimento é concedido a organizações que atendem a critérios técnicos exigentes, contemplando desde a contabilização das emissões diretas e indiretas até a publicação de inventários verificados no Registro Público de Emissões. O GHG Protocol é a principal metodologia internacional para medição e reporte de inventários de GEE e, no Brasil, é coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces).
De acordo com Rosi Puccetti, vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Estratégia da Pague Menos, o resultado reflete um trabalho contínuo de aprimoramento da gestão ambiental interna e integração da pauta climática à estratégia corporativa. “A obtenção do selo prata é fruto de processos consistentes e transparentes, que envolvem capacitação de equipes, padronização de metodologias e publicação de informações de forma aberta e acessível. Esse é mais um passo na nossa jornada de fortalecimento da agenda ESG, que busca gerar impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade”, afirma a executiva.
A Pague Menos mantém um portfólio robusto de ações voltadas à sustentabilidade, que incluem iniciativas para compensação de emissões, plantio de árvores em diferentes biomas brasileiros, ampliação da logística reversa, gestão correta de resíduos e parcerias com organizações ambientais. Em 2025, a rede já gerou uma receita de mais de 300 mil reais com Economia Circular. Além de ter reduzido 37,9% das emissões (escopo 1 e 2) em relação ao ano base e realizado o plantio de 8 mil mudas nos diferentes biomas nos últimos dois anos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): Vitoria Rosa Barros
vitoria.rosa@maquinacohnwolfe.com