Nova diretoria da Abrasel SP toma posse com foco em inovação e produtividade

A entidade inicia ciclo para o triênio 2026-2029 voltado a combater a escassez de mão de obra e fortalecer a economia do setor

Por ROBERTA COELHO COMUNICAçãO
4 Min

Divulgação *

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo (Abrasel SP) realizou, na segunda-feira (22), a cerimônia oficial de posse dos novos membros dos seus conselhos de administração e fiscal para o triênio 2026-2029. O evento, que aconteceu no Villa Gusto, reuniu lideranças empresariais, autoridades públicas e grandes marcas do mercado para marcar o início de uma gestão focada na transformação digital e na eficiência operacional do setor.
O Conselho de Administração inicia este novo ciclo com a liderança do presidente Luiz Hirata, que segue para o seu segundo mandato, agora acompanhado por uma composição renovada de membros. O conselho administrativo conta com: Miriam Freitas, Luiz Izzo Junior, Juliana Duarte, Gustavo Lima, Mônica Buava e Felipe Mello.
A bancada de suplentes do administrativo é composta por Augusto Ribeiro Vianna, André Mandetta e Antônio Neto Santos Mafra.
"A Abrasel SP vem crescendo de forma expressiva, impulsionada pelo aumento no número de associados e pela expansão de nossos núcleos regionais. Nosso foco agora é dar continuidade a esse trabalho, consolidando uma entidade cada vez mais atuante e representativa. Vamos focar em ações que protejam os estabelecimentos, no desenvolvimento de ferramentas que impulsionem os negócios e na luta constante por segurança jurídica" destacou Luiz Hirata, presidente da Abrasel SP
Para a governança financeira e fiscal da entidade, assumiu o Conselho Fiscal sob a presidência de Leonel Paim. O comitê conta com os conselheiros titulares Luísa Inês Saliba e Henrique Luiz Levy, além dos suplentes Jorge Caetano, Giovanni Carneiro  e Renato Rafael Munhoz da Silva.
Completando o corpo diretivo e trazendo sua ampla experiência para o direcionamento estratégico da entidade, Percival Maricato tomou posse como o presidente do Conselho Consultivo.
Prestígio político e apoio institucional
A cerimônia demonstrou a força e a articulação institucional da Abrasel SP. Entre as autoridades presentes, destacaram-se o deputado federal Gilberto Nascimento (PSD), vereadora Sandra Santana (MDB), Antônio Goulart (União Brasil) e Guilherme Dietze - presidente do Conselho de Turismo da FECOMERCIO de São Paulo.
O evento de posse contou com o patrocínio oficial de marcas que impulsionam o setor de alimentação nacional, como Ambev e Coca-Cola, além do apoio estratégico do iFood.
"O futuro do nosso setor exige estratégia, dados e inovação. A Abrasel SP inicia este ciclo pronta para combater a escassez de mão de obra e os gargalos econômicos, traduzindo a complexidade do mercado em caminhos práticos para os milhares de negócios que representamos. Unidos, vamos transformar esses desafios em uma grande fase de produtividade", completou Gabriel Pinheiro, novo líder executivo da Abrasel em São Paulo.
Sobre a Abrasel SP
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo (Abrasel SP) é uma entidade de classe sem fins lucrativos que representa e impulsiona o setor de alimentação fora do lar no estado. A organização atua no fomento ao empreendedorismo, na simplificação do ambiente de negócios, na qualificação profissional e no desenvolvimento sustentável e socioeconômico da gastronomia paulista.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): ROBERTA COELHO DE ANDRADE
roberta.jornalista@terra.com.br