Governo da Bahia quer implantar viveiros em escolas

Podem se inscrever escolas municipais e estaduais, Institutos Federais, universidades, Casas Familiares Rurais, entre outras; inscrições vão até 15 de julho

Por MÁRCIO LEAL | INSTITUTO TIJUÍPE
2 Min

Reprodução

Instituições de ensino na Bahia têm até 15 de julho para manifestarem interesse em participar do Programa Replantar, do governo do estado. Iniciativa vai identificar e mapear instituições interessadas e com condições mínimas de infraestrutura para possível implantação de viveiros educadores.

Podem se inscrever escolas municipais e estaduais, Institutos Federais, universidades estaduais e federais, Escolas Família Agrícola e Casas Familiares Rurais, entre outras.

Os viveiros educadores têm como objetivo fortalecer a educação ambiental, a produção de mudas nativas e frutíferas, a restauração ecológica e a formação prática de estudantes e comunidades, integrando atividades pedagógicas, formativas e/ou extensionistas às ações de recomposição vegetal e sustentabilidade.

Para estar apta a participar, a instituição de ensino precisa cumprir os seguintes critérios:

  • Dispor de área física adequada para instalação do viveiro e área de apoio/rustificação;
  • Contar com disponibilidade de água que viabilize a irrigação e manutenção do viveiro;

  • Indicar um ponto focal e demonstrar interesse em integrar o viveiro a ações educativas, formativas e/ou extensionistas;

  • Em etapa posterior, formalizar documentação complementar e/ou participar de processo seletivo específico, conforme o desenho final do Programa.

Preencha a manifestação de interesse


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): MÁRCIO LEAL GONÇALVES
institutotijuipe@institutotijuipe.onmicrosoft.com

FONTE: Instituto Tijuípe (https://www.institutotijuipe.org.br/post/governo-da-bahia-quer-implantar-viveiros-em-escolas)