Governo da Bahia quer implantar viveiros em escolas
Podem se inscrever escolas municipais e estaduais, Institutos Federais, universidades, Casas Familiares Rurais, entre outras; inscrições vão até 15 de julho
Reprodução
Instituições de ensino na Bahia têm até 15 de julho para manifestarem interesse em participar do Programa Replantar, do governo do estado. Iniciativa vai identificar e mapear instituições interessadas e com condições mínimas de infraestrutura para possível implantação de viveiros educadores.
Podem se inscrever escolas municipais e estaduais, Institutos Federais, universidades estaduais e federais, Escolas Família Agrícola e Casas Familiares Rurais, entre outras.
Os viveiros educadores têm como objetivo fortalecer a educação ambiental, a produção de mudas nativas e frutíferas, a restauração ecológica e a formação prática de estudantes e comunidades, integrando atividades pedagógicas, formativas e/ou extensionistas às ações de recomposição vegetal e sustentabilidade.
Para estar apta a participar, a instituição de ensino precisa cumprir os seguintes critérios:
- Dispor de área física adequada para instalação do viveiro e área de apoio/rustificação;
-
Contar com disponibilidade de água que viabilize a irrigação e manutenção do viveiro;
-
Indicar um ponto focal e demonstrar interesse em integrar o viveiro a ações educativas, formativas e/ou extensionistas;
-
Em etapa posterior, formalizar documentação complementar e/ou participar de processo seletivo específico, conforme o desenho final do Programa.
Preencha a manifestação de interesse
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): MÁRCIO LEAL GONÇALVES
institutotijuipe@institutotijuipe.onmicrosoft.com