Arte urbana toma a Mooca em ação especial pelo Dia Mundial do Leite

Artista brasileira Bárbara Goy assina mural de 22 metros de altura em homenagem à data comemorativa em iniciativa do movimento #BEBAMAISLEITE

Por ANK Reputation
4 Min

Divulgação

Dois murais de 22 metros de altura criados pela artista Bárbara Goy vão transformar a paisagem da Mooca, na zona leste de São Paulo, em uma homenagem ao Dia Mundial do Leite. A intervenção artística celebra a data comemorada em 1º de junho e tem como objetivo conscientizar a população sobre os benefícios nutricionais do leite e incentivar o consumo do alimento de forma leve, acessível e conectada ao cotidiano das pessoas.
Organizada pelo movimento #BEBAMAISLEITE, a iniciativa transforma o espaço urbano em uma experiência visual, aproximando o público de um dos alimentos mais importantes, acessíveis e presente na rotina dos brasileiros. Com linguagem poética e estética autoral, Goy propõe um olhar renovado sobre o leite como símbolo de nutrição, afeto e convivência.

“Queríamos criar uma ação que aproximasse o leite das pessoas de uma forma diferente, usando a arte e o espaço urbano para gerar conexão, memória afetiva e conversa. Ao mesmo tempo, a iniciativa também busca conscientizar a população sobre a importância nutricional do leite e seu papel em uma alimentação equilibrada. O mural traduz essa proposta de maneira muito simbólica, ao transformar um alimento tão presente no dia a dia dos brasileiros em uma experiência visual aberta para toda a cidade”, afirma Ana Paula Menegatti do movimento #BEBAMAISLEITE.
A ação acontece em um ponto estratégico da Mooca — bairro tradicionalmente ligado à história industrial e alimentar de São Paulo — e dialoga diretamente com os moradores e frequentadores da região. A proposta busca estimular encontros, conversas e registros espontâneos, ampliando o alcance da intervenção na cidade.
Segundo a artista, o projeto nasce da vontade de criar “uma pausa no cotidiano urbano”, usando a arte como ferramenta de conexão emocional e coletiva. “O leite faz parte da memória de todo mundo. A ideia foi transformar essa lembrança comum em uma experiência artística compartilhada”, afirma Bárbara Goy.
Bárbara Goy é uma artista visual autodidata, nascida e residente em São Paulo. Sua jornada nas artes começou em 2008 pelo graffiti, e hoje suas obras apresentam uma estética poética que transita entre o abstrato e o figurativo, utilizando cores saturadas e traços fortes que abordam temas como o místico, a natureza e o feminino. Ela já trabalhou com clientes renomados como Brahma, Mercedes, FIFA, Renault, iFood, e muitos outros. Também participou de festivais icônicos como SWU, Tomorrowland, Rock in Rio, Lollapalooza e The Town.
Sobre o Movimento #BEBAMAISLEITE: O #BEBAMAISLEITE é uma iniciativa criada em 2016 pelas mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes, mães e médicas-veterinárias. Diante da crescente desinformação sobre o consumo de leite e derivados, elas fundaram um movimento independente dedicado à valorização e divulgação dos benefícios desses alimentos.
O #BEBAMAISLEITE atua na promoção de informações de qualidade, respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição. Com um portal (bebamaisleite.com.br) e presença ativa nas redes sociais (@bebamaisleite), a iniciativa promove campanhas, eventos e conteúdos informativos que incentivam escolhas alimentares conscientes.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): GABRIELA GIMENES DE OLIVEIRA
gabriela.gimenes@ankreputation.com.br