Super Arte em cores e formas na Usina Cultural Energisa
Divulgação
Em uma explosão de cores, afeto e força criativa, a artista plástica Maria do Carmo Pacheco, carinhosamente conhecida como Carminha, apresenta a exposição “Super Arte” na Usina Cultural Energisa, entre os dias 18 e 27 de julho, das 13h às 20h. A mostra integra a programação do Festival de Inverno de Nova Friburgo e do Festival SESC de Inverno e convida o público a mergulhar no universo da artista, marcado por narrativas de superação, identidade e pertencimento.
A exposição propõe um olhar sensível sobre o cotidiano e a memória afetiva, com obras que transitam entre o abstrato e o figurativo, sempre com uma linguagem visual pulsante. Carminha, que já foi homenageada por sua trajetória e contribuições culturais na cidade, utiliza a arte como ferramenta de expressão e resistência, sobretudo no contexto da valorização do papel da mulher negra na sociedade.
“Super Arte” é um convite ao reconhecimento de histórias que, muitas vezes, passam à margem da cena artística tradicional. Com pinceladas firmes e paleta vibrante, Maria do Carmo transforma sentimentos em imagem, construindo uma ponte entre o íntimo e o coletivo.
A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita diariamente durante o período da mostra. Uma oportunidade para friburguenses e visitantes conhecerem a força da arte local através do olhar de uma das mulheres mais atuantes na cena cultural da região.
Serviço: 22° Festival de Inverno de Nova Friburgo Exposição Super Arte Local: Usina Cultural Energisa Data: de 18 a 27 de julho
Horário: das 13h às 20h
A exposição propõe um olhar sensível sobre o cotidiano e a memória afetiva, com obras que transitam entre o abstrato e o figurativo, sempre com uma linguagem visual pulsante. Carminha, que já foi homenageada por sua trajetória e contribuições culturais na cidade, utiliza a arte como ferramenta de expressão e resistência, sobretudo no contexto da valorização do papel da mulher negra na sociedade.
“Super Arte” é um convite ao reconhecimento de histórias que, muitas vezes, passam à margem da cena artística tradicional. Com pinceladas firmes e paleta vibrante, Maria do Carmo transforma sentimentos em imagem, construindo uma ponte entre o íntimo e o coletivo.
A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita diariamente durante o período da mostra. Uma oportunidade para friburguenses e visitantes conhecerem a força da arte local através do olhar de uma das mulheres mais atuantes na cena cultural da região.
Serviço: 22° Festival de Inverno de Nova Friburgo Exposição Super Arte Local: Usina Cultural Energisa Data: de 18 a 27 de julho
Horário: das 13h às 20h
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): BRUNA HESS DE MELLO LOPES
bruna@hesscomunicacao.com