Caminhada pela Eliminação da Poliomielite fortalece ação solidária em Itatiba

A Caminhada pela eliminação da poliomielite realizada no domingo,09, pelo Rotary Clube Itatiba e Asri - Associação das Senhoras dos Rotarianos de Itatiba, no Parque Luiz Latorre, resultou em uma importante ação solidária.

Por CANAL COM Q
2 Min

O Presidente do Rotary Itatiba, Sandro Ferreira, a Presidente da Asri, Leila Bedani e voluntárias da Asri entregando as doações aos representantes da Associação Divina Providência. | Foto: @davidbenedetti_

A inscrição para participar da caminhada e retirada das camisetas do evento foi realizada mediante a doação de 1 litro de óleo ou 1 litro de leite. Todo o material arrecadado está agora sendo destinado a entidades que desenvolvem trabalhos essenciais para a comunidade. As doações foram distribuídas para a Associação Divina Providência, para a Casa do Pão — padaria comunitária — e para a Igreja Nossa Senhora de Fátima , instituições que atendem famílias por meio da montagem e entrega de cestas básicas e outras ações sociais. Para o presidente do Rotary Clube Itatiba, Sandro Ferreira, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a solidariedade. “ Hoje temos o prazer de ajudar algumas entidades. Destinamos parte das doações para a Casa do Pão - uma padaria comunitária que produz e distribui pães para quem mais precisa - e também para igrejas que montam cestas básicas para distribuir à população . Ao todo aproximadamente 300 litros de leite e óleo estão sendo entregues”, destacou. A ação integra as atividades do Rotary voltadas à conscientização sobre a erradicação da poliomielite no mundo e ao fortalecimento de iniciativas locais de apoio social.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): DAVID CHRISTIAN BENEDETTI
contato@canalcomq.com.br